Um ato de amor, gratidão e bênção!

Conheça 10 razões para se tornar dizimista

PASTORAL DO DÍZIMO

A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente, so que em nossa paróquia ainda não é bem definido a Pastoral do Dízimo.

 O dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.

Apesar de termos várias citações bíblicas sobre o dízimo, a Igreja Católica não obriga os seus fiéis a serem dizimistas; portanto, o dízimo não é obrigatório. É sinal de amor, de fé, de partilha e de comprometimento com a sua Comunidade.

Porque todo cristão, vivendo como família do povo de Deus, sendo dizimista, demonstra sua coresponsabilidade pela vida e pela manutenção da Igreja

O dízimo é aplicado em 3 dimensões:
Dimensão Religiosa: despesas com o Culto, com o sacerdote, com o templo.
Dimensão Social: ajuda aos mais necessitados.
Dimensão Missionária: despesas com a Evangelização fora dos limites da comunidade. Ajuda a outras paróquias e comunidades, obras missionárias.

SECRETARIA PAROQUIAL

+55 31 3877-1145

parsantanajequeri@gmail.com

Praça Tenente Mól
18, Jequeri - MG, 35390-000 - Brasil

© C0PYRIGHT 2021 PASCOM - TODOS DIREITOS RESERVADO

The site was designed with Mobirise